O menor “Pipita”, procurado pela polícia sergipana, está sendo acusado de fazer mais uma família refém na noite da quinta-feira, dia 13. Segundo a polícia, o menor e mais os comparsas invadiram a fazenda São Pedro, no povoado Arapicu, no município de Itaporanga, no início da noite do dia 13, levando medo à família do vaqueiro de pré-nome Igor. Por volta das 11h30 da noite, após comer e beber, os elementos partiram levando duas menores, de 13 e 15 anos.
De acordo com informação dos familiares, “Pipita”, e os comparsas estavam armados e disseram que se até o sábado seguinte não pagarem o resgate de R$ 10 mil as jovens serão jogadas no rio.
A polícia fecha o cerco e acredita que “Pipita” esteja no matagal. Familiares continuam bastante abalados. No dia do episódio o vaqueiro, pai de uma das garotas seqüestradas, desmaiou.
50 policiais do COE - Comando de Operações Especiais, Cope - Centro de Operações Policiais Especiais, Delegacia de Itaporanga D’Ajuda e Polícia Militar permanecem mobilizados na tentativa de prender "Pipita", José Domingos de Jesus, "o Gago", Adilson Petres, o "By Cros", que na última terça-feira aterrorizaram as comunidades de Xinduba e Alto do Coelho, em Itaporanga, onde mataram um adolescente e feriram duas mulheres.
Opinião
Na hipótese deste menor ser o verdadeiro responsável pelos crimes, assim que for preso, tem é que passar o resto da vida atrás das grades. Um menor infrator ou menor bandido (como queiram classificá-lo) desta natureza vivendo em sociedade é perigo constante. Um marginal como este que agride, estupra e mata, não pode merecer o perdão da sociedade jamais.
E não me venham os senhores defensores dos direitos humanos defender , acalentar este bandido. Aliás, você já percebeu que depois que se criou os direitos humanos os bandidos ficaram mais ousados? Por que será? Não sou contra os direitos humanos, muito pelo contrário, acho o seu papel indispensável para a justiça e a cidadania, mas desde que se dê amparo à vítima e não ao bandido.
Um marginal frio e calculista como este que não tem o mínimo respeito às leis e a própria polícia, tem que ser tratado é como bandido e não como um mocinho de bem. Na minha opinião, fanta e bolo é pouco demais para uma desgraça, ou melhor, para um bandido como este. Independente do que venha acontecer com ele, eu estou do lado da polícia, concordo com qualquer medida adotada pela polícia. Que se faça justiça, mas justiça de verdade.
Quando digo que se faça justiça, mas justiça de verdade, quero dizer que este menor deve receber a punição máxima, com base no Código Penal, e que para esta justiça ser de verdade, ele não pode amanhã ou depois sair da cadeia pra responder em liberdade por ser menor, ou seja, ele tem que ficar na prisão até o fim do castigo, imposto pela justiça, sem nenhuma regalia.
Entendo que o Estado é o grande responsável pela criminalidade, de certa forma o Estado é o grande culpado pela transformação deste jovem. Responsável porque não o ofereceu as condições necessárias para ser no futuro um homem de bem. Mas, enquanto o Estado não cumpre com suas obrigações, não podemos ver essas barbaridades acontecerem e ficarmos calados.
Este elemento não tem o direito de sair por aí matando inocentes pelo fato de o Estado não lhe conceder os direitos que a lei o garante. Se seguíssemos por este caminho, todos nós nos rebelaríamos porque o Estado é inoperante em quase todas as áreas. Enfim, um erro não justifica o outro.
12 comentários:
Verdade Paulo, esse vagabundo tem que sofrer, ser punido para pagar pelo mau que faz a essas famílias. Parabéns a você por mais um comentário correto e sincero. É isso que faz de você um jornalista admirado por todos nós.
Andréia Ribeiro
Tem que ver se ele realmente é o culpado pelas mortes ou se não tem algum maior por trás e incriminando o menor, mas você tem razão, do jeito que a coisa anda, não dá pra continuar. As pessoas de bem não podem mais viver assustadas por causa desses bandidos.
Rafael Rodrigues, estudante de Direito
Está certo, Paulo, esse menor marginal tem que apodrecer na cadeia.
Sandro Matos
Acho que os direitos humanos são essenciais para uma democracia, agora a gente não pode colocar ele a disposição de pessoas que vivem fora da lei.
André Mesquita, turismólogo
Esses caras são fazem isso porque as nossas leis permitem, garanto que se o nosso país tivesse leis mais duras e sem chances de apelação, o crime seria reduzido de forma significativa, porque os marginais tinham certeza da punição severa.
Silvio Luiz Machado, estudante de Publicidade e Propaganda
É Paulo, sua opinião tem sentido sim, mas a gente tem que ver que o Estado, como você bem destaca, é o maior culpado pela violência por não invistir na educação, pois somente este setor é capaz de livrar os jovens desses caminhos.
Juarez Batista Júnior
Concordo com a opinião de todos, sem nenhuma dúvida.
Narcísio Mendes
Chega de violência, esse malandro tem que ser preso mesmo e punido pra pagar por toda essa barbaridade.
Messias dos Santos
Paulo, temos que lembrar também que a nossa polícia, coitada, faz a parte dela, o problema é que depois chega um advogado dos direitos humanos pra defender esse bandido, mas fazer o que né, a lei é que permite tudo isso. O que precisamos é de mudanças em nossas leis, elas não podem ser branda com o bandido. Se as leis não forem modificadas, essas cenas serão vistas de novo no futuro.
Marcos Andrade, contabilista
Esses caras não merecem mesmo o perdão, viu Paulo.
Daniel Dantas
Se alguma coisa não for feita para conter essa onda de violência, esse “menor” vai continuar matando e violentando mais adolescentes.
Concordo também com tudo que falaram aí.
Manoel Santos
Postar um comentário