O Sindicato dos Bancários de Sergipe está defendendo a realização de uma ampla campanha para divulgação da Lei dos 15 minutos, que tem como finalidade limitar o tempo de espera nas filas das instituições bancárias. O assunto foi tema de um café da manhã ocorrido na sede do sindicato, que reuniu atendentes e caixas dos bancos.
O presidente do Sindicato dos Bancários, José Souza, disse que o objetivo da reunião foi orientar os funcionários com relação às possíveis reações da população e a colaboração para que a lei seja cumprida.
A reportagem da 103 FM constatou somente nesta semana o descumprimento da lei em várias agências bancárias, entre elas quatro agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. O flagrante foi feito nas agências do Banco do Brasil do Santo Antônio e da Praça General Valadão, Caixa Econômica Federal do Calçadão da Rua João Pessoa e da Avenida Barão de Maruim. Bancos particulares, como Itaú, Bradesco e Unibanco, também estão descumprindo a Lei dos 15 Minutos.
Enquanto as autoridades competentes não adotam as medidas necessárias, punindo rigorosamente os bancos infratores, pessoas de todas as idades continuam passando horas nas filas e sendo humilhadas pelos capitalistas. Este é o país que mais tem leis, mas também o que menos se cumpre. Viva a impunidade, viva o Brasil!
6 comentários:
Essa lei tá no papel mas não é cumprida, tenho minhas dúvidas se não há conivência de fiscais da prefeitura.
Minha mãe que tem 71 anos passou na semana passada quase uma hora pra ser atendida no Banco Bradesco, isso eles fazem com uma idosa, imaginem com os jovens. O Paulo Souza tá de parabéns pela denúncia. Ouvi esta reportagem, muito bem feita e crítica. É isso aí Paulo.
Fernando de Almeida
Será que ninguém consegue conter o poder dos bancos, dos capitalistas, como bem classificou o Paulo Souza. Esse é o Brasil das leis e das poucas punições, né Paulo?
Flávio Araújo
Tomara que ela funcione um dia, porque até agora é como se não existisse lei. Quero aproveitar para enaltecer seu trabalho de jornalista Paulo, muito bem feito, defendendo os interesses da comunidade. Sou seu fã no rádio, na Internet e onde mais você estiver. Um abraço.
Fábio Henrique da Silva
Isso é notório, as leis no Brasil não são cumpridas e se são, não são de forma rigída, assim se os brasileiros continuarem oprimidos e não manifestar nenhuma reclamação é daí pra pior.
Postar um comentário