terça-feira, 22 de janeiro de 2008

SSP diz que violência em Aracaju caiu 24%

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou para a imprensa o balanço das ocorrências registradas em 2007. Segundo a SSP, houve uma redução de 24% no número de homicídios em Aracaju. Num comparativo com o ano anterior, aconteceram 40 crimes a menos na capital. A queda foi registrada especialmente em bairros como Bugio e Santa Maria, campeões na redução de mortes por assassinato na cidade, com decréscimo de 53% a 55%.

A redução do número de homicídios também foi registrada nos bairros Industrial, com redução de 43%, Porto Dantas, com 33%, Santos Dumont, 25%, e Cidade Nova, com 17%.

As cidades da região metropolitana da capital também tiveram diminuição geral de 19% no número de assassinatos, passando de 73 para 59.

Esta é a realidade da Secretaria de Segurança Pública, agora será que esta também é a realidade de quem mora nessas áreas de constante perigo? Será que de fato a redução da violência aconteceu? Não quero duvidar dos números, mas a realidade dos fatos nos remete a pelo menos questioná-los.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aracaju tá cada dia pior, essa pesquisa é uma enganação.

Anônimo disse...

Não acredito nesta redução, quem mora no Mosqueiro sabe como está a violência e se ela diminuiu. Tenho dúvida, muitas dúvidas sobre esta pesquisa. Pior que ninguém me entrevistou sobre isso.

Anônimo disse...

A segurança do governo Déda tá igual a do governo João, nada mudou e se mudou foi pra pior. Redução de 24%, por favor contem outra piada.


Jurandir.

Anônimo disse...

Será... eu não percebir essa queda, o que notei em outras informações foi o aumento de assalto, mortes e tudo mais... resumindo, o aumento da violência.

Mas eu torço para que essa notícia seja verdadeira ou que pelo menos um dia ocorra.

Anônimo disse...

oi,moro sou brasileira de salvador,mas moro na talia,sair da minha cidade por causa da violencia:mas adoro o meu pais e vou voltar mas quero morar em uma cidade tranquila,sem muita vilencia ja que nao e possivel ( sem violencia)pensei em aracaju mas nao tenho certeza,pois nao conheço a cidade.alguem pode me falar um pouco de aracaju?aceito sugestoes.obrigada